domingo, 16 de novembro de 2008

Crítica de Cinema: "REC"

Por Felipe Ibrahim
Acabo de sair do cinema com uma vontade imensa de sair de lá, talvez correndo (como faziam os descontrolados seres estranhos daquele filme: estranho)...enfim, em uma história sem fundamento algum, e que tem o tempo mais do que suportável de 80 minutos. Nada funciona, se funcionar para um filme seja ouvir gritos sem sentido de uma platéia que gargalha e pede pra sair, até que REC pode funcionar. Acabo de ler que o filme foi indicado a alguns prêmios na Europa, não compreendo, definitivamente, não compreendo. Onde colocaram o roteiro daquele negócio? Tinha? É, haviam nomes nos créditos para estas funções. Onde estava a "revelação" que recebeu a estúpida atriz que faz Angela, jornalista medíocre de um programa cujo nome é muito sugestivo "Enquanto você dorme", que aliás ganha piadinha infame do bombeiro que ela entrevista. A atriz "revelação" não tem força nenhuma de atuação, uma voz irritante, e figurino deplorável (o que são aquelas maria-chiquinhas na apresentadora-jornalista?). Não posso deixar de salientar a força com que a catastrófica personagem segura uma porta, para fugir daqueles trecos (zumbis, cães raivosos, catástrofes?), enfim, ela segura a porta com uma força impressionante, nenhum musculozinho se movimenta, mas a gritaria da protagonista está lá: os gritos mais irritantes que já ouvi, aliados a sons de bichos doidos do lado de lá da porta. Terrível.
REC é uma catástrofe, deve haver naquilo tudo alguns segundos de algo útil e que tenham levado as pessoas ao cinema. Eu não encontrei, e tenho a impaciência necessária para odiar aquela coisa.
Enfim, só pra piorar mais um pouquinho...REC mistura sem sentido nenhum nos seus últimos (e tão esperados) minutos a conclusão da coisa: uma mistura de química, religião, possessão, uma desgracera total e de brinde um ser deforme, que misturou Allien a sei lá o quê, num resultado: infame. Como todo o resto daquela coisa.
Atuações inesquecivelmente medíocres, história fraca e sem propósito algum, direção estranhíssima, direção de arte (havia?), e fotografia? (sim, o câmera Pablo que não é mostrado no filme, só fala com a protagonista) registra tudo da sua preciosa câmera. Ah, não deu, sinceramente, não, não e não.
"REC" é uma bomba, leve seu melhor inimigo ao cinema e terão momentos gloriosos. Depois saia correndo de um lugar tão sagrado (que é o cinema) mas às vezes recheado de estréias deploráveis.
XX...eu si divirto!

7 comentários:

Raquel disse...

(enquanto ainda não pude assumir meu nariz no blog, vou postar como teo msm!)

ah, vc tá é com inveja pq não pode fazer um filme também...

AHEUHAEUHAEUHAEUHAEUHUEAHEUAAE
amo demais!

Homero disse...

REC?? Isso lá é nome de filme?? rsrsrs

Anônimo disse...

Recebi essa critica ainda quente ontem... Logo VI e mandei publicar...
E com o meu poder de Visão dessa bagunça... tentei ler entrelinhas, mas não funcionou muito não.
Enfim... Vi uma boa critica.
Galera nada de ver "REC" querendo ver terror. É um filme de COMÉDIA!
E a critica tem dito isso!
XX

Anônimo disse...

Mas sabe qual é o problema??
Eu fiquei morrendo de vontade de assistir: Pra poder falar! auhauha
Feh...ótimo texto, eu como mero mortal leitor de jornal, gostei demais, agora se seu chefe gostaria, aí já num sei! rs
Mas quero ir assistir sabe qual agora: SCAR, o primeiro filme 3D
geeeeente pensa...
deve ter mto sangue espirrando na gente e a faca cortando do nosso lado
auhauhauha
eu quero ver
bjus a todos

Sentimentos disse...

eeeee!!!!!

economizei uns 15 conto de réis!!!
uahauhauhauhauhauhauhauhauah

obrigado ao jornalista cultural.

Felipe disse...

Carol é minha editora, gente!Amo.
Quel é uma sábia. Meu sonho era fazer algo no mínimo tão bom quanto REC, vou filmar o RECO! Aguardem!
Lucas, meu chefe sou eu mesmo, terei meu próprio jornal, eu decido, e acharei tudo lindo! HAuHAuHAukkk...
Homer, isso não é nome de filme, justamente, pq aquele merda, não é um filme! É uma aberração do cinema!
E notícia quentinha: estréia nesta sexta a versão americana do mesmo filme, com o nome de Quarentena. Fiquem atentos. Agora a bomba é falada em inglês. Vai perder toda a graça...Puta Mierda, Carajo, Maricon, Vete a tomar por el culo!HAUHAkkk...
Beijomeliguem...
XX
(eu queria postar como tato, o q faço???)

Emanuele Pezati disse...

felipe, ainda bem q sou sua amiga, ou nao sou?? kkkkk

blz... o filme deve ser pessimo, como dizem em um comentario passado, economizei uns quinze conto de reis.. kkkkkkkkkkkkkk

adorei isso aqui.. 0.o