sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Crônica Noturna

Se acaso soubesse, seria o acaso.

Ele diz pra ela que pretende ir pra bem longe.
Ela responde que não se importa.
Ele acende mais um cigarro.
Ela diz novamente que não se importa.
Ele queima um pedaço de papel.
Ela mais uma vez não se importa.
Ele diz que ela ainda vai implorar por sua volta.
Ela diz que quando isso acontecer, ele já estará bem longe.
- Então você vai se importar?
- Eu não disse isso!
Ele ri, ela nem percebe.
Acaba mais um cigarro.
Ela termina o último gole do café.
Ele pede um último beijo.
- Tem gosto de café!
- É para não esquecer, ela diz.
Ele sorri.
Ela começa a chorar.
Ele parte.
Ela tranca a porta.
Ele põe as malas no táxi.
Ela fecha todas as cortinas.
Ele.
Ela.

(Ele acende outro cigarro)
(Ela escuta Billie Hollyday)

Ele ensaia outro sorriso.
Ela enxuga as lágrimas.
Ele toca a campainha.
Ela atende, preocupada.
- Esqueci minhas chaves.
- Você não precisa mais delas.
Ele leva as chaves.
Ela ignora.
Ele vai embora.
Ela ouve o táxi partindo: e sorri.

Seria o acaso?
- Eles não sabiam.

Agora, sozinhos...

Postado por Tato.

6 comentários:

Anônimo disse...

:)
Eu fui a primeira a ouvir...lálálá
Ficou ótimo, Poeta... muito tato na escolha de cada palavra.
Adorei!!!
bju

Anônimo disse...

tão simples e tão lindo, assim como td q vem d vc..!
amo mto!

Anônimo disse...

... me senti ela... e ele... bem ele foi embora, né?
Deixa pra lá...
Ameiiiiii o poema!!!
AAAAA Billie Hollyday (ponto!)
:)
Au au
:(
XX

Anônimo disse...

A SEMIÓTICA EM CAIO FERNANDO ABREU TE FEZ BEM, RAPAZ.
VIVA AS BOAS REFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO DE NOVOS NÃO-DESERTOS-DE-ALMAS.
TALVEZ ESSA NEM TENHA SIDO CONSCIENTE.
MAS QUE EU SENTI, SENTI.

Anônimo disse...

depois de uma análise-não-análise preciso nem falar nada neh?!?!?

simples e simplesmente... ...

"ou fato"

Anônimo disse...

POR ISSO Q EU FUMO....