quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Caros Psicolegas (e outros colegas mais!)

Estou aqui hoje pra contar da reunião que tive do meu Estágio Básico esta manhã.
Estou (de novo!) envolvida num projeto de psicanálise que objetiva o estudo do desenvolvimento emocional da criança, nos primeiros dias de vida. O grupo de pesquisa é grande; só mulheres, tirando o Jorge (o orientador). Ainda não estou TÃO entrosada com a turma. O fato de TODO MUNDO (menos eu) se conhecer antes mesmo do grupo formado não ajuda muito, mas tudo bem.
A orientadora, a Diana, é uma gracinha. Toda delicada, toda formal.. O Jorge também é uma gracinha: é albino (pq isso é relevante?), miudinho, sempre com seu reloginho de ouro, sua calça de linho e camisa social... impecável! Aliás, impecáveis! Só a doida aki de cabelo vermelho e camiseta do The Doors.

Hoje cheguei e sentei na ponta da mesa. 8h da manhã, todo mundo meio sério, meio pesado... Um clima meio tenso, não tínhamos escrito o pré-projeto da forma como nossos orientadores esperavam, e a impressão do que tínhamos feito não tinha dado certo, a Lilian estava esbaforida atrás da impressão, e esperávamos o resto do grupo chegar. E o Jorge também chegou nesse meio tempo.. e o resto do grupo também.. como ainda não podíamos falar do que tínhamos feito, alguém puxou o assunto de uma galinha que adotou uns cachorrinhos, e colocava todos eles debaixo da asa, e era super engraçado...

Aí a Diana foi comentar o quão curioso era esse processo de maternagem, gravidez psicológica nos animais... e as estagiárias apaixonadas bebiam suas palavras, hehehe.. até que ela falou que esses dias tinha visto na TV, num zoológico, uma macaca que tinha adotado um tigrezinho..

Um "ownnnnn" coletivo invadiu a sala. Aí ela, naquele risinho clássico e fofo dela, disse: "quero ver só no dia que o tigrezinho resolver comer a mamãe!"

Aí a ... que vos fala, que eu já nem sei como nomear, e que ATÉ ESTE MOMENTO SÓ OUVIA, DE BOCA FECHADA, resolveu se manifestar.. não sei, mas acho q ela pensou q estava na sala da casa do bixo, ou sei lá. Não se deu conta de que estava ao lado do Jorge, e disse, num tom pesaroso: "é.. Complexo de Édipo, né?"

... =^ (esse emoticon é a boca q a gente faz pra fazer fusquinha qdo algo vira bosta! acabei d inventar, hehehe)
Então, às 8h da manhã, td mundo me olhou, inclusive o Jorge, por trás de suas lentes-fundo-de-garrafa.. e todo mundo riu, não sei se de engraçado ou de desespero, se recebi risadas por mérito ou por vergonha alheia, AEHUaheUAEhAEHAEUhae
é, Raquel, é...!

7 comentários:

Raquel disse...

agora preciso me decidir: continuo postando essas raquelagens aki nos 5 sentidos ou crio o "raquelagens.blogspot.com"???
=**

Felipe disse...

Na dúvida eu vou perguntar: Isso não é complexo de Édipo, né?!
Gente, enquanto escrevia entendi uma coisa...o filhote "comer" a mãe! Ah, meu Deus, como eu não pensei nisso antes!
HAuHAuhAUhuAkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...se fosse qualquer pessoa normal do universo eu não acreditaria, mas, gente, a Quel consegue!
Agora além de troca-troca de populares ditados, ela vai se especializar em piadinhas-infâmes-de-cunho-psicanálitico!
Isso é que é uma boa aluna, e que ainda consegue inserir assuntos que ela aprendeu dignamente em sala de aula! Olha, quando eu tiver num bar eu vou te chamar viu! Quer ser minha amiga?
Eu voto por raquelagens aqui mesmo, os sentidos entram em colapso com tuas narrativas!
amo.
(o quer ser minha amiga é sério, tah?! pensa com carinho, eu sou um bom rapaz, hiuhiuhiu!)
:?

Felipe disse...

PS: vejam que fofo o "marcadores" ao final do post da Oliveira Luiz: férias, outono, patinetes.
Gen, é muita raquelice pra uma Raquel só!
HAUhUAhUAhAUhAUhkkk...rindo pra não chorar!
Quel, hoje a Angélica, no videogame (-Gente ele não disse que tava morrendo com tanto trabalho???) disse um ditado invertido: pra boa palavra meio entendedor basta, ou foi pra meia palavra bom entendedor basta, ah nao lembro, mas foi assim! HAuHAuAHukkk, mas falta HABILIDAAAADI pra ela, é dom, angelica, é dom!
bejomeliga
Pra sanar a dúvida do parenteses: hora deste coments - 06h55 - e eu estou indo dormir p acordar daqui ha 2hs e ir pra senzala de novo, isso nao ta certo!
MOVIMENTO FÉRIAS JÁ!
:?

Raquel disse...

au au
que dó
já to de férias desde quarta feira!
AEHUehUEA AMEI os coments, fe.. soh vc pra conseguir escrever tto a essa hora da matina! AHEUea
por isso, quero ser sua amiga!

oO

mas nós já não somos amigos? aHEUaheUAEhUAEhuea
amorrores

Anônimo disse...

e dá tempo de sentir alguma coisa?
Todo dia eh uma dessas mano!!!
ahuahauahauaha
se a gente conta ninguem acredita, né?
Minha colega de profissão... Adorei a nova piada! Vou contar qdo aqueles momentos de eu não sei o q falar acontecer... rsrsrs

XXoooo

Anônimo disse...

manoch, voche chabe que eu nem perchebo mais eschas raqueliches da teo??
Foi um ano inteirinho Hard mano...che acha que é fáchil ter que ouvir umachs trechs no minimo por dia dechas? Fala aí cachol.....
E isso por que eu falo demaichs...pensa se eu num falache e ela tiveche maichs tempo pra raquelichar...
Porque to falando achim? Porque chou o chentido da boca...e um ano de raqueliches já me aneschtesiou!

KchKchKchKchKchKchKchKchKchKchKchK

Amoch horrorechs

Anônimo disse...

não consrgui ler o dos lucas não, chs demais...uhauhauahuahuahuah
eh raquel, vc deve ser o orgulho desse pessoal! uhauhauhauhauahuah
aderido raquelices por aqui
e derido movimentos férias jah, pq assim não dah!
acho q até vou conseguir durmir umas duas horas essa noite, enfim...
abraçoooo, mas não aperta senão durmo no ombro mesmo!
!!!