quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Você já olhou o céu sobre sua casa?
O céu da minha casa se estende por toda uma imensidão
e vai explodindo, rajando estrelas numa tenda
circense... estou no ar...o mistério obscuro do circo!
Quantas estrelas ainda hão de brilhar nessa estampa cerrada?
Todos os segredos estão escondidos atrás dessa cortina negra
e eles olham assustados pelas frestas de pano
procuram entender, bisbilhotam o holofote que se acende na fuga.
As estrelas estão guardiãs, o brilho está ofuscado e o picadeiro limpo.
Ecoa Forte a morte e o porte dos homens
um grito que corre aqueles que param e pairam distraídos sob o foco.
É tempo de olhar e ouvir esses tamborins que gemem por debaixo das arquibancadas
e saber do medo que anda a espreita, rugindo:
"é disso q tenho medo, tenho medo de tudo quase... cinema, parque de diversão, de circo, ciganos, aquela gente encantada que chegava e seguia. Era disso que eu tinha medo, do que não ficava pra sempre..."
Aquele vulto negro, de braços fortes sorri nas sombras dentro de seu macacão de listras e a arma que me aponta, atira e me tira...São flores, são pombos, é mágica.
Você já olhou o céu sobre sua casa?

5 comentários:

Anônimo disse...

sempre gostei da magia dos que se podem fazer itinerantes. dos que vêem o céu sobre a sua casa, seja ela de concreto, de estradas, de calçadas.

Felipe disse...

Toda vez que eu olho para o céu lá de casa: ele sorri!
Gente, que sensação de férias chegando, nunca curti assim! rs
"Tenho andado achando tudo muito divertido."
(Foi a boca que postou? Pergunta Gabi: Foi você quem escreveu?)
=)

Anônimo disse...

Lindo...

Anônimo disse...

Sim

Crol disse...

O céu sobre minha casa... É lindo!
O céu sobre minha cidade... Me espera ansiosamente, como eu...
O céu sobre minha loucura é de várias cores... Mas predomina o obscuro. Porque falta... Ainda falta a fala principal no meu show de circo...
--